Exibição de filme O Touro Ferdinando cancelado

Postado em: 21 de Agosto de 2018 por Rotary Club de Angra dos Reis

Sentimos comunicar que o evento de exibição do filme "O Touro Ferdinando"  que seria realizado no dia 18/08/2018 na Associação de moradores do bairro Areal em Angra dos Reis, pelo Rotaract Club de Angra dos Reis foi cancelado minutos antes de ocorrer. A presidente da Associação, Mara Barros, chegou e explicou que a atividade não poderia ocorrer porque receberam comunicado que o bairro vizinho, Belém, seria invadido por bandidos armados e poderia haver tiroteio. Então, para segurança de todos os presentes, solicitou-se que se retirassem do local e ficassem em segurança em suas casas ou longe dali.  Membros do Rotary, Rotaract e Interact Clubs que estavam presentes com os materiais para auxiliar na realização, também tiveram que ir embora.

"Buscamos agora a possibilidade de realizar o evento em novo local, que ofereça mais segurança às crianças e todos os presentes." relatou o presidente do Rotary Club de Angra dos Reis, Dario Duque. O presidente também mostrou interesse em entrar em contato com representantes locais responsáveis por segurança para traçar possibilidades de difundir a paz na comundade através de palestras e o que se fizer possível para mudarmos esta triste realidade em Angra dos Reis.

Pãmela Amorim Sampaio, presidente do Interact, a idealizadora do evento, mostrou-se bastante triste com o ocorrido mas disse não desanimar. Vai ainda buscar alternativas para a realização em outro local. "Queríamos atender principalmente às crianças daquele local para que elas tivessem novas opções de lazer. Cinema é também uma forma de educação e mudança de realidade com as ideias que propaga, como este filme que busca combater preconceitos e discriminações."