Seminários, reunião, feira e treinamento no pré instituto

Postado em: 29 de Agosto de 2018

Quinta-feira, dia 30, de grande importância na cidade de Fortaleza, Ceará, quando acontecerá uma série de atividades entre os rotarianos que participarem do 41º Instituto Rotary do Brasil, que reunirá mais de 1,5 mil rotarianos de diversas regiões brasileiras. No período do dia que antecede a abertura oficial do maior e mais importante encontro rotário no território nacional, no Hotel Seara, acontecerão: os seminários, as reuniões, a feira de projetos e treinamento visando a continuidade dos trabalhos rotários nos 31 distritos rotários brasileiros, logo após, a três dias de treinamento intenso entre os governadores distritais do Rotary International, que se preparam para a gestão 2019-20.

Nos períodos das 9 as 12 horas e das 14h30min as 17h30min, serão muitas as atividades rotárias neste dia. Os seminários regionais da Fundação Rotária, Imagem Pública e Desenvolvimento do Rotary, acontecerão de forma simultânea no período da tarde, aberto para todos os rotarianos participantes do evento. No período da manhã acontecerão: a reunião entre os delegados distritais do Brasil que participarão do Conselho de Legislação em 2019, em Chicago, Estados Unidos, enquanto que os instrutores distritais, também estarão reunidos no mesmo período da manhã, simultaneamente. Serão treinamentos específicos para rotarianos que já estiveram no cargo de Governador rotário do Distrito.

Na parte da tarde acontecerão as atividades da Feira de Projetos, uma novidade para este ano, além da reunião da Academia Brasileira Rotária de Letras (Abrol), e os seminários regionais da Fundação Rotária, Imagem Pública e Desenvolvimento do Rotary. Das 9 as 17h30min a Feira de Projetos visa oferecer oportunidades para clubes e distritos conseguirem parceiros internacionais, ou não, para a elaboração de projetos junto a “The Rotary Foundation”. “Além de exercitarmos a elaboração do projeto, mas também para praticar a negociação entre clubes e distritos para serem parceiros com rotarianos do exterior”, disse o médico, Antônio Carlos Cardoso, associado ao Rotary Club de Campo Mourão, no Distrito 4630 do Rotary International, atual coordenador do Rotary para a Fundação Rotária no Brasil.

Os seminários regionais terão três horas de duração em locais separados e simultaneamente. Os participantes do encontro poderão se revezar entre as salas do Hotel Seara, com programas específicos. “Os seminários são excelentes para que os rotarianos se atualizem quanto aos temas e principalmente ao reconhecimento do trabalho realizado nestas áreas de atuação”, comentou o atual Diretor do Rotary International no Brasil, o empresário Paulo Augusto Zanardi, associado ao Rotary Club de Curitiba-Cidade Industrial, no Distrito 4730 do Rotary International.

ABERTURA – Marcado para as 20 horas, no Centro de Eventos de Fortaleza, a abertura oficial do 41º Instituto Rotary do Brasil com apresentação de um vídeo sobre o instituto, bem como a tradicional entrada das bandeiras de todos os estados brasileiros e países participantes. Haverá a mensagem do coordenador e também do convocador do evento, bem como a do Presidente do Rotary International, Barry Rassin, quando na sequência acontecerão os shows de quadrilhas juninas e do sanfoneiro “Waldonys”, diante de um coquetel de abertura que será oferecido aos participantes.

#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
Skype: marciomedeiros8020
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial
Instagram: marcio.c.medeiros

Localizar site dos clubes