Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite - NOVO DIA D

Postado em: 31 de Agosto de 2018

O Consultor de Advocacia da Pólio no Brasil, Marcelo Haick, agradece a todos rotarianos que se mobilizaram em apoio a Campanha Nacional de Erradicação da Pólio promovida pelo Ministério da Saúde:

Nos últimos anos o Brasil apresentou queda na cobertura de crianças vacinadas contra paralisia infantil. A campanha do ano passado imunizou apenas 78% da população de 1 a 5 anos enquanto a meta estabelecida é de 95%.

Rotarianos de todos Brasil, atuaram ativamente na campanha que chegou próximo aos 80% de crianças vacinadas. Neste sentido o Ministério da Saúde instituiu um novo Dia “D” que será realizado em 1º de setembro de 2018 quando novamente os postos de saúde estarão abertos para vacinação. Procure o posto de saúde mais próximo de sua casa e ajude a cumprir a meta.