Mostrando todas as publicações dos clubes

Lei Federal em apoio a Deficiência Monocular Visual

Agradecemos a Ca Valéria Muniz, do Rotary Club de Jacareí-Flórida 3 de Abril, pelo relato com vastíssima propriedade e competência acerca da causa dos Deficientes Visuais Monoculares. Apoie o projeto que reconhece em âmbito federal os direitos dos monoculares. Divulgue, compartilhe e informe parentes e conhecidos. Solicite uma palestra esclarecedora em seu clube, trabalho, cidade, ...

Postado em 18 de Setembro de 2018 por Rotary Club de São José dos Campos-Urupema

MERCADO DE TRABALHO - PALESTRA SOBRE PROFISSÃO DE PSICANALISTA

Em prosseguimento ao Projeto de Profissões e Mercado de Trabalho, aconteceu ontem, dia 18 de setembro, a palestra do Psicanalista Sérgio Pereira, no Centro Educacional de Mambucaba, com o apoio da diretora  Lygia Guimarães e promovida pelo Rotary Club de Angra dos Reis,  Os rotarianos Antônio Marques Mesquita, Rita de Cássia Rocha de Abreu e Sônia Andrade Marques Mesquita estiveram presentes. Este consagrado profissional que atua em Angra dos Reis e trabalha com psicoterapia holística, hipnoterapia e psicanálise clínica já auxiliou muitos clientes a saírem de quadros de depressão e os mais diversos males. Demonstrou para os presentes como é seu trabalho, com algumas práticas entre os participantes da audiência. A curiosidade foi demonstrada por diversas perguntas direcionadas ao palestrante que se mostrou extremamente simpático e solicito em responder todas as dúvidas sobre sua profissão. Sérgio lembrou a todos que as dores e os problemas estão no inconsciente. Então, é lá que devemos acessar para curar-nos. Isto se faz principalmente com relaxamento profundo e algumas vezes tirando o foco do problema para que o paciente relaxe e diga o que o incomoda.  Fez uma analogia comparando o consciente com a memória RAM do computador e o inconsciente onde está tudo que o ser vive, mesmo que ele não se lembre, com o HD.  Ou seja, acrescentou ele, "para tratar o que está no inconsciente é preciso desligar o consciente".  Ao relatar sobre depressão, mal tão comum em nossos dias, Sérgio Pereira salientou que esta moléstia é preocupação com o passado.  Algo guardado que a própria pessoa bloqueou.  Frisou o psicanalista que na verdade ele não trata de ninguém: "Quem trata de você, é você mesmo. Você cria bloqueios que provocam doenças. Eu somente mostro a você como desbloquear, mas só você pode querer" Sobre a carreira que escolheu ele declara que investiu com profissionalismo no que desejava fazer e que este é o caminho para alcançar suas metas profissionais.  Maria Fernanda Moura, 18 anos, foi uma das hipnotizadas durante o evento e disse que acredita na técnica e que traz resultados.  Ao demonstrar com uma prática que os estudantes poderiam levantar facilmente um jovem de 83Kg apenas com o poder da palavra, deixou a mensagem: "Tudo que formos fazer na vida devemos riscar a palavra Talvez e Não e afirmar no lugar: EU POSSO, EU CONSIGO!"

Postado em 18 de Setembro de 2018 por Rotary Club de Angra dos Reis

Rotary Club de Campos do Jordão recebe Intercâmbio da Amizade

O Rotary Club de Campos do Jordão recebeu no período de 11 a 14 de setembro os rotarianos Yvonne Pedersen e Raju Jairam que vieram conhecer o país através do Intercâmbio Rotario da Amizade. Estes companheiros que vieram de Fort Collins no Colorado (EUA) deixarão muitas saudades pelo espírito de companheirismo , entrosamento e simpatia. Já estamos sentindo saudades

Postado em 18 de Setembro de 2018 por Rotary Club de Campos do Jordão

Quais os direitos dos Monoculares?

Na manhã desta terça-feira (18), a rotariana Valéria Muniz do RC de Jacareí-Flórida 3 de Abril e associada da Casa da Amizade de Jacareí , visitará o Rotary Club de São José dos Campos-Urupema para compartilhar sobre a Defesa dos Direitos dos Deficientes Visuais Monoculares no Brasil.

Postado em 17 de Setembro de 2018 por Rotary Club de São José dos Campos-Urupema

Acontece Seminário de Comissões Distritais

No dia 16 da agosto, associados do Rotary Club Campos do Jordão estiveram presentes no Seminário de Comissões Distritais que aconteceu na cidade de Cacapava. O evento contou com treinamento nos assuntos de Fundação Rotária, Atração e Engajamento de Associados, Imagem Pública e Programas de Rotary. Um dia de muito aprenzidado e companheirismo

Postado em 15 de Setembro de 2018 por Rotary Club de Campos do Jordão