A história do seu clube em fotos

Postado em: 27 de Outubro de 2018

"Nossa fotografia foca nas conexões que fazemos em nossas comunidades. Nossas imagens devem contar uma história visual genuína. Capturar imagens atraentes é uma das maneiras mais importantes e universais de contar nossa história." (Alyce Henson)

Como melhorar sua fotografia

Projetos do clube merecem destaques resumidos em notícias no Site do Clube. Uma vez inserida a notiícia com uma única foto ou adicionando-se várias fotos (isto é o que diferencia Notícias do termo Galeria de Fotos, no site), você deve na sequência compartilhar a informação no Facebook do clube e depois clicar no botão de copiar link para WhatsApp distribuindo assim a cópia do link, de preferência, por meio de Listas de Distribuição no aplicativo.

A sequência de postagem, primeiro no Site, depois Facebook e depois WhatsApp, garantirá a consistência da informação nos três veículos e o mais importante: carregará o endereço do site do clube, propagando a imagem pública  de forma clean, coesa e de fonte confiável sobre as ações executadas.

Alyce Henson, fotógrafa do Rotary International declara que a sua abordagem da fotografia continua consistente com a marca do Rotary: "eu me esforço para criar imagens autênticas que representem os valores e a personalidade do Rotary. Por causa disso, sou capaz de criar imagens atraentes que contam uma história maior - uma que reflete os projetos e as pessoas que tornam o mundo um lugar melhor." Ela nos deixa algumas dicas:

1. Se você vir um grande momento acontecendo naturalmente, não tenha medo de pedir que as pessoas continuem fazendo a ação que chamou sua atenção para que você registre o momento.
  2. Quando as pessoas estão usando chapéus, especialmente bonés, é importante que você capture o rosto deles na foto.
  3. Click os voluntários se divertindo. Muitas vezes, as pessoas que estão trabalhando e focadas têm uma expressão séria no rosto. Um olhar sério pode ser confundido com raiva ou não desfrutar do que eles estão fazendo. Algumas coisas que faço para aliviar o clima é falar com as pessoas enquanto fotografo. Eu posso dizer coisas para fazê-los rir, olhar um para o outro ou se envolver em uma conversa.
  4. Palavras e logotipos em roupas e chapéus podem ser um desafio! Certifique-se de que as pessoas usem apenas roupas com a marca do Rotary e não de outras empresas. Se todos do projeto usarem um uniforme a foto não sairá tão boa quanto se apenas alguns deles estiverem com camisetas do Rotary.
  5. Frequentemente, os rotarianos trabalham ao ar livre e sob luz solar intensa, usando óculos escuros para proteção. Peça aos seus participantes que tirem os óculos de sol por alguns minutos enquanto você os fotografa. Queremos poder ver os olhos das pessoas principais quando olhamos para imagens, não as escondemos atrás de óculos de sol ou debaixo de chapéus.

Consulte https://brandcenter.rotary.org/en-GB/Materials/People-of-Action e faça download do material de apoio. Familiarize-se e aplique estas diretrizes no seu clube para uma maior projeção da imagem pública criando a continuidade para a nossa marca, independentemente da parte do mundo onde ela é vista.

A matéria completa do artigo pode ser acessado em https://blog.rotary.org/2018/10/23/how-to-improve-your-photography-telling-rotarys-story-in-pictures/

Patrícia Pereira Silva
Membro da Comissão Distrital de Imagem Pública 2018-19