XIII Maratona Estudantil do Rotary D4600

Postado em: 20 de Outubro de 2018

Projeto distrital que envolveu 15 (quinze) clubes de Rotary do Distrito 4600, sendo eles: RC de Três Rios, RC de Três Rios-Beira Rio, RC de Mendes, RC de Valença, RC de Barra do Piraí, RC de Pinheiral, RC de Volta Redonda, RC de Volta Redonda-Leste, RC de Volta Redonda-Norte, RC de Barra Mansa, RC de Barra Mansa-Sul, RC de Barra Mansa-Alvorada, RC de Resende, RC de Resende-Princesa do Vale e RC de Resende-Campos Elíseos.

As fases do projeto foram divididas em convidar os colégios para a participação na maratona, seguida pela realização das provas, no sábado (20) para as disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática aos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental de colégios nas cidades de Três Rios, Mendes, Valença, Barra do Piraí, Pinheiral, Volta Redonda, Barra Mansa e Resende. Por fim a terceira fase destinou-se a correção das provas e premiação dos vencedores.

O sucesso do evento na realização das provas deveu-se à dedicação dos clubes de Rotary, colégios participantes e dos parceiros comprometidos, os quais cederam instalações, ajuda tecnológica e outros insumos para viabilizar o projeto.

As fotografias na Galeria de Fotos comprovam o que é Rotary e sua importância junto às comunidades para os diversos públicos envolvidos, a valorização dos estudantes e suas famílias, além do fortalecimento da troca de experiências entre as redes de ensino públicas e privada com a nossa organização. Uma das seis áreas de enfoque de Rotary, Educação Básica e Alfabetização foi trabalhada e vivenciada com um sentimento de imensa alegria e companheirismo.

Os nomes dos vencedores da XIII Maratona Estudantil Rotary D.4600 serão publicados em breve.

Fonte: Carlos Henrique Fonseca Gonçalves do Rotary Club de Volta Redonda-Norte

Patrícia Pereira Silva