Combate a pólio 2018

Área de enfoque
Saúde materno-infantil

Introdução

Foram realizadas em todo o mês de agosto pelos Rotary, Rotaract, Interact Clubes e a Casa da Amizade de São José dos Campos em parceria com a Secretaria de Saúde do município ações em favor da campanha de vacinação contra a poliomielite e sarampo. Foram distribuídos 15.000 flyers nas escolas e creches da rede pública municipal e nos comércios da cidade. Foram confeccionados 100 coletes para utilização na campanha, quer seja, no auxílio às UBS, na distribuição dos “flyers”, na panfletagem e na passeata. Os rotarianos trabalharam nas Unidades Básicas de Saúde “UBS” da cidade nos dias 04 e 18 de agosto, instalando faixa chamativa e realizando a recepção dos pacientes e fazendo seus cadastramentos nos sistemas de saúde do município. Foram também confeccionadas e instaladas nos ônibus da rede pública de SJC as propagandas da campanha de vacinação. A campanha também foi divulgada nas mídias sociais (Facebook, Instragram, etc.) e na imprensa de SJC.

Quem

Rotary Clubs de São José dos Campos